Rádio Rios de Água Viva

A História da Páscoa

1 de janeiro de 2011

Siga o Caminho!

Quando Deus fez juízo na Casa do sacerdote Eli, Ele disse, conforme o registro da Bíblia, lá em I Samuel 3.13: “Porque já lhe disse que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu”.
Hofni e Finéias eram os filhos  de Eli; desobedientes ao seu pai, não acatava os ensinamentos recebidos, segundo a Palavra de Deus.
Havia ainda, no templo, um menino que fora criado por Eli. O seu nome: Samuel, filho de Ana e Elcana, o qual, os seus pais o viam uma vez por ano, e em meio à distância e a saudade, mesmo assim, Samuel não desobedeceu . Em I Sam 2.26 diz: “E o jovem Samuel ia crescendo e fazia-se agradável, assim para com o Senhor como também para com os homens”.
Observe que Samuel não seguiu os caminhos de Hofni e Finéias, e sim, o de Jesus
Hoje em dia, vemos muitos meninos e meninas que não obedecem aos seus pais e seguem o caminho errado: dos amigos nas escolas, e os das ruas. Dizem que não tem nada a haver e que podem fazer o que quiserem, mas quando estão com algum problema, são os seus pais que lhes dão a devida proteção. E, às vezes, os mesmos, por amor acabam superprotegendo os filhos, mas não quer dizer que estão felizes com as suas atitudes.
Em Êxodo 20.12 diz:”Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá”.
Deus nos ama e está aguardando de nós uma demonstração do nosso amor. E como fazer isso? Obedecendo a Sua Palavra.
Jesus Cristo e o caminho! Ele é a verdade. Ele é a vida. E Ele é a Palavra (Verbo) - João 14.6 e João 1:1-2.
Em Lucas 2.24 nos reata que Jesus ainda bem criança, aos doze anos, voltava de Jerusalém com seus pais, e, diz a Palavra de Deus que ele era-lhes sujeito (submisso, obediente). E você, lembre-se de que tem uma ordem de Deus para honrar pai e mãe. E os teus pais, também, têm uma ordem de Deus para te ensinar o caminho em que você deve andar: “Instrui a criança no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele” (Prov.22.6). E se você seguir os caminhos de Jesus sendo sujeito (submisso,obediente), aos seus pais, com certeza, estará agradando ao Senhor e cumprindo o Seu mandamento e aí sim, você estará seguindo o seu amigo Jesus, que disse em João 15.14; “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”.
E a vocês pais, a Palavra de Deus é a maior herança que vocês podem deixar para seus filhos, pois assim diz a Palavra de Deus:”Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei,como a menina dos teus olhos”(Prov.7.1-2) 
 
Por Rosangela Cruz – rosangelaassuncaocruz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário