Rádio Rios de Água Viva

A História da Páscoa

1 de janeiro de 2011

Marcando gerações

Qual é a forma de você marcar a sua geração? É não negando a Palavra de Jesus Cristo, aconteça o que acontecer.
A Bíblia narra em 2 Reis 5:1-19 a estória de uma menina que estava cativa na Síria, a serviço da mulher do chefe do exército, Naamã que era leproso. Mas esta menina ainda na situação que se encontrava, em terra estranha e cativa, mesmo assim, não olhou para a sua necessidade e, conhecedora do poder de Deus, apresentou-O à aquele que lhe fazia escrava.
Naamã, recebendo a Palavra teve uma atitude de fé e foi curado da lepra e assim, esta menina marcou a sua geração.
E o que dizer de tantos outros. Jeremias 1:4-6 diz: “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações, te dei por profeta. Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar, porque sou uma criança”.
Os historiadores relatam que Jeremias tinha cerca de onze anos quando recebeu de Deus esta palavra. E ele foi crescendo na graça e no conhecimento na Palavra de Deus, e, transformou-se em um dos restauradores de Israel; ele marcou a sua geração.
E ainda há muitos outros: Paulo, Estevão, Pedro e muitos que não tiveram os seus nomes registrados nas Escrituras, e, que fizeram a diferença pelo conhecimento da Palavra de Deus.
Mas eu quero te falar de hoje. Estamos a dois mil e oito anos depois de Cristo e te lembro de que o olhar do Senhor continua sobre toda a terra, procurando por homens, mulheres, jovens e crianças fiéis a Sua Palavra.. E, você, talvez, esteja se achando como Jeremias: uma criança e incapaz. Lembra-te de que a capacitação vem do Senhor e Ele disse para Jeremias no versículo 7 “... Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás”.
Estes, de quem falamos não se encontram mais no nosso meio, agora é a sua vez.
Esta é a sua geração e Deus quer contar com você!
 
E a vocês pais: A Palavra de Deus é a maior herança que vocês podem deixar para seus filhos.
 
"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente". (Hebreus 13:8)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário